Ferramentas

Efeitos dos anabolizantes

Efeitos dos anabolizantes
Primeiramente eu aconselho a você a nunca pensar na possibilidade de usar anabolizantes. Os esteróides anabolizantes, mais conhecidos apenas com o nome de anabolizantes, são drogas relacionadas ao hormônio masculino Testosterona fabricado pelos testículos. Até aí já deu pra perceber que não é uma boa idéia.

A principal função do anabolizantes é repor sua testosterona nos casos em que por algum motivo patológico tenha ocorrido um déficit. Os efeitos dos anabolizantes são diversos, alguns dos principais efeitos do abuso dos esteróides anabolizantes são: tremores, acne severa, dores nas juntas, retenção de líquidos, aumento da pressão sanguínea, HDL baixo, icterícia e tumores no fígado. Além desses, aqueles que se injetam ainda correm o perigo de compartilhar seringas e contaminar-se com o vírus da AIDS ou Hepatite, além de outras centenas de doenças.

Além desses principais efeitos de anabolizantes, outros também graves podem ocorrer em homens, mulheres e adolescentes.

No homem: os testículos diminuem de tamanho, a contagem de espermatozóides é reduzida, impotência, infertilidade, calvície, desenvolvimento de mamas, dificuldade ou dor para urinar e aumento da próstata.

Na mulher: crescimento de pelos faciais, alterações ou ausência de ciclo menstrual, aumento do clítoris, voz grossa, diminuição de seios.

No adolescente: maturação esquelética prematura, puberdade acelerada levando a um crescimento raquítico.